quarta-feira, 18 de março de 2009

E tu? Se fosses uma cor de que cor serias?


Hoje uma aluna veio ter comigo e perguntou-me: - Stora, se fosse uma cor, de que cor seria? - eu devo ter ficado com uma expressão estranha, do género rosto congelado, típica de quem é apanhado de surpresa e não faz a mínima do que responder. A miúda, impaciente, começou a rir e acabou por responder: - Já sei!! A stora Ana não ia ter só uma cor, ia ser às bolinhas e de várias cores. - e foi embora a correr.

Eu fiquei a matutar naquilo... "Boa! Esta nunca te tinham perguntado... e se fosses uma cor, de que cor serias?"... É que, segundo consta, sou uma pessoa um tanto ou quanto temperamental, impulsiva, e cujo humor é o mais instável possível. Oscilo da boa disposição ao monco num pestanejar de olhos e sem razão aparente para os que comigo lidam. Basta um pensamento menos bom, trazido por uma frase que me lembrou algo de que não me deveria ter lembrado ou a simples letra de uma canção, que, sem intenção, me transportou algures para onde nunca me deveria ter transportado e... voilà, temos dúzias de Anas diferentes...

Sou caranguejo. Para os crentes em astrologia talvez isso justifique as minhas mudanças repentinas de humor, visto que, segundo os entendidos na coisa, os cancerianos são regidos pela Lua, conhecida pelas suas inúmeras fases. Para os menos crentes serei louca ou bipolar, que está muito na moda hoje em dia.

Ora, tudo isto torna a tarefa de escolher uma só cor praticamente impossível. Talvez a miudita tivesse razão. Seria às cores... =S

3 comentários:

  1. Mais do que pensares no facto de a miúda ter dito que serias muitas cores, devias pensar no que quer dizer o seres "às bolinhas". Isso sim, é curioso. :-)

    Um beijo, de bipolar a bipolar. (que fashion)

    ResponderEliminar
  2. P/ Ora: Ahahah... realmente a parte das bolinhas também não percebi =D

    Beijooo

    ResponderEliminar

Express yourself, don't repress yourself. ;)