segunda-feira, 2 de março de 2009

Ai não, que não traz!


Ainda há pouco, em conversa com um amigo de longa data, fui avisada para não me esquecer de jogar no euromilhões esta semana. Ao que parece o dito cujo vai encher o rabiosque de alguém, com dinheiro que se veja, já na próxima sexta-feira.

Foi quando me pus a pensar (sim é verdade, eu às vezes também sou capaz disso) no que seria a vida da Ana Cristina com uma conta, generosamente, recheada, assim repleta mesmo, com bufunfa a perder de vista...

Ena Anaaaa... isso é que eraaaa... (e logo se desenhou aquele sorriso capaz de dar a volta à cachimónia e se iluminaram os olhos, que já estavam postos algures numa soberba esplanada no Dubai).

Ainda dizem que o dinheiro não traz felicidade... tsss... tsss... e a louca sou eu??!! Só a ideia dele já me fez feliz.

Imagina que ganhava mesmo todo aquele carcanhol?? É que já me imagino triste, triste... de lágrima no olho, sentada na berma de um passeio, a berrar que nem uma desalmada, de mãos agarradas à tola... «- Nãoooo, nãooooo... Porquê a mim Senhor?? Porque me castigais com tanta infelicidade?? Eu não tinha prometido deixar de ser preguiçosa?? E agora?? Como vou dizer à minha querida amiga, Mª de Lurdes, que não vou poder mais ser (des)orientada por ela, que não posso mais dar aquelas aulas de substituição que me faziam tão feliz, que jamais preencherei aquela iluminada ficha de auto-avaliação que, com tanto custo, a pobrezita pariu??».

Ora tenham santa paciênciaaaa!! Cá a Je não é dessas coisas, nunca fui dada a moralismos infundados... Ia de imediato marcar a minha rota de spas... sim, spas... tinha que relaxar, devidamente, antes da tarefa árdua que deve ser gastar tanto dinheiro. E depois... (aaaah depoooois...) depois, era um non stop de boa vida, sem lugar para a monotonia ou para gente chata.

Um Clyde perdido com uma Bonnie, numa sangria de champanhe e frutos silvestres, ao som de um bom jazz, num jantar iluminado apenas pela lua, as estrelas e a luz ténue de algumas velas, no último andar do Burj Al Arab, tendo aquele delicioso mar como cenário...mmm... soa mesmo a algo que não traz qualquer felicidade, não soa??

Como dizia o meu querido William, «Money is like a sixth sense - and you can't make use of the other five without it.»

Obviamente que nãooo, não seriam só futilidades, mas que elas sabem bem sabem e que iam ser muitas lá isso iam.

Portanto, venha lá Sr. Argent, não se acanhe, que a mim não assusta.

CATCHIIIM ;)


13 comentários:

  1. Se o dito encher o teu rabiosque, não te esqueças ... andámos juntas na escola.

    E, finalmente, adeus low-cost!

    ResponderEliminar
  2. Da próxima vez que escreveres ou filosofares sobre este tema lembra-te que fica sempre bem incluir algumas key words como Balenciaga, YSL, Chanel, Prada, Dior and so on and so forth...já a nossa Carrie Bradshaw dizia, 'Come to New York in search for Labels and Love. Poderá não ser muito, mas garantir-nos-á lugar nas primeiras filas dos desfiles.

    ResponderEliminar
  3. Realmente, lendo este extenso comentário de uma pessoa claramente com QI elevado, nao posso deixar de concordar.
    o quê o dinheiro nao traz felicidade ?! pah...calos nos pés nao traz felicidade... chatices amorosas nao traz felicidade... o benfica perder por exemplo nao traz felicidade...agora dinheiro ? vao perguntar a um rico se é feliz ele nao vos vai dizer "oh pá nao me diga nada, ainda no outro dia fui comprar um mercedes benz pa minha mais nova, e tive de o comprar a pronto, fiquei mesmo arreliado...mas tirando isso olhe vai-se vivendo..."

    pff please...nao é crime gostar de se ter dinheiro para vivermos a vida plenamente..pq uma pessoa pobre nao pode ir viajar a cancun, nao pode ir ver as esfinges do egipto, nao pode fazer aquilo que apenas os seus sonhos lhes dão..e acabando o sonho apenas a dura realidade as espera.

    portanto...euromilhôes... faz favor de vir calhar AKI ao MENINO ! xD
    eu faço o esforço de ficar como esse dinheiro todo e com a tristeza que ele acarreta.

    ResponderEliminar
  4. Não percebi a parte ter de encher o rabiosque para ganhar dinheiro... :-P Eu sou pobre e feliz... juro! juro! juro!

    E mesmo que seja encher o rabiosque de dinheiro, que as notas venham em rolinhos e as moedas em molhinhos só de 20 ou 30 (e mesmo assim).

    O dinheiro só não traz felicidade se faltar qualquer coisa mais importante... como imaginação.

    ResponderEliminar
  5. Vamos lá apostar, no euromilhoes!!!

    Para investires numa piscina de agua salgada, e com ondas ja agora :D

    ResponderEliminar
  6. 1º) Detesto gente pobre!!!
    2º) Estou a chorar a rir com o comentário da "Mãezinha", com todo o respeito.
    3º) Lamento, mas sou eu que vou ganhar esse jackpot (sem encher rabiosque nem essas coisas...)

    ResponderEliminar
  7. P/ SilentPartna2: Esqueceste-te da essencial... Manolo Blahnik, does that ring a bell sweety? Ahahah That's aaall ;)

    ResponderEliminar
  8. P/ Mikeeeee: Sonhar nunca fez mal a ninguém, mas não sonhes alto demais babe... este é meu, talvez consigas ganhar o próximo =D Não desistas ;) =D

    ResponderEliminar
  9. P/ Ora: Acho que nem com notas em rolinhos ou moedas em molhinhos de 20 ou 30 te safavas =D são CEM MILHÕEEEEES, mas descansa que este é todo meu =P =))))*

    ResponderEliminar
  10. P/ Carlos Sousa: Carlooos, alto Carlos, altooo meu amigooo... qdo se sonha, sonha-se grandeee =)))) mas qual piscina de ondaaas??? Isso tens ali no Aquashow ou no Big One lol... com 100 milhões posso correr atrás das ondas pelo mundo todo ;) =D

    ResponderEliminar
  11. P/ João Queirós: Ahahahah gente pobre dá coceiiiiraaaa e cheira maaal, já dizia o outro =D

    Qto à maezinhaaa, tu vê lááá... se queres continuar a comer o melhor caril de frango que este mundo já viu, é melhor teres cuidadoooo, muitooo cuidadoooo... olha que a D.Elisa não perdoa =)... E nãooo, desta vez ainda não vais ser tuuu, lamento mas o Dubai já se encontra em festa para a minha chegada ;) Temos pena, muita pena... =))) Vidas =)))

    ResponderEliminar
  12. Bem, eu não vou ganhar de certeza.... Mas, não havendo lugar para "monotonia e gente chata", estou a considerar que vais proporcionar-me uma vida fantástica e acabar com a habitual monotonia nela existente de forma a poderes continuar a usufruir da minha agradável companhia. Am i right?!

    ResponderEliminar
  13. P/ Maria Inês: Não te estiqueeees =D
    Mas sim, visto que me vais aturar uns tempos por Lissabona, digamos que os nossos aposentos vão melhorar consideravelmente e que teremos que fazer algumas «viagens de negócios»...Oooh vida duraaaa!! Ahahah =P

    ResponderEliminar

Express yourself, don't repress yourself. ;)