sexta-feira, 26 de junho de 2009

Thriller Night...

Jantarada do meu aniversário... brindes... risadas... alegria.... e, de repente,... «Anaaa, acabei de receber uma mensagem, o Michael Jackson morreu!»... todos de copo na mão e boca aberta... «Estás a gozar! Não pode ser verdade!»

Pedimos rapidamente que ligassem a TV. Era mesmo verdade... todo o restaurante assistia à notícia inacreditável pela CNN, BBC, Sic Notícias, Sky News... não se falava noutra coisa, MJ tinha mesmo falecido, vítima de paragem cardíaca. O dia que assinala o meu nascimento, passou a ser o dia em que se assinala também a morte do criador do moon walk.

Obviamente que ele gerou imensa polémica e motivou muita desilusão, mas neste momento prefiro lembrar-me dele como aquele que me fez treinar vezes sem conta os seus passos de dança maravilhosos, aquele que foi a banda sonora de tantos momentos felizes da minha vida, aquele que gerava discussões entre mim e os meus amigos para decidirmos quem era o melhor, Michael ou Prince... por tudo isto e porque reconheço o seu imenso talento, vou recordá-lo algures entre o Thriller e o Bad, entre o Billie Jean e o Beat It, entre o Smooth Criminal e o Dirty Diana, entre o I Just Can't Stop Loving You (era eu tão tiniuini =]) e o Heal the World ou ainda antes, muito antes, com o Don't Stop Till You Get Enough ou o grande Can you feel it, a minha favorita dos Jackson 5...

Porque o seu legado não tem tamanho e a sua marca na história da música é indiscutível, aqui fica a minha homenagem ao verdadeiro rei da música pop.

Cheers Mr Jackson, I guess this is it... we will meet again soon... after all, we are just dust in the wind. ;)

3 comentários:

  1. Antes de tudo...muitos parabéns!

    Sim..é uma pena. Era alguém que tinha um talento imenso mas que se perdeu algures ali no meio do caminho.

    É engraçado..no início falava-se muito quem era melhor: MJ ou Prince. Sempre gostei mais do Prince, e apesar de ter aparecido mais tarde acabou por ter uma carreira mais sólida, mais longa e mais consistente. Tem um talento brutal. Ele é mais low-profile... compõe músicas para vários artistas que as pessoas nem imaginam. (quem compôs o Nothin Comprasres 2 U da Sinead O'Connor..pois é..foi o Prince)..e..tcharamm...é um dos melhores guitarristas do mundo! (se o Eric Clapton diz..é pq deve ser verdade.

    ResponderEliminar
  2. P/ LC: Obrigada pelos parabéns ;)

    Quanto ao MJ e ao Prince, as far as I'm concerned lol always MJ =P Aliás na altura eu idolatrava tanto o Michael como a Janet, os manos Jackson faziam o meu delírio com as suas coreografias e estilo de dança. =) O Prince já não me dizia tanto =)

    ResponderEliminar
  3. Michael Jackson é único e irrepetível. Um figura singular que prevalecerá no panorama musical para sempre. As controvérsias vão e vêm, mas o seu estilo único, incontestável e o seu talento para escrever canções que resistirão ao teste do tempo vão ficar para sempre na memória de todos nós quer queiramos quer não. Eu cresci com a música dele e de outros mas ele tem o dom que, para nós, é inatingível e nunca haverá ninguém como ele. E se ele teve as suas excentricidades é porque ele é maior que a própria vida, maior que nós, mais perto do todo. Ele mostrou-me que a música é a coisa mais importante na minha vida, maior do que qualquer outra arte. Ele vai estar sempre comigo e lembrar-me-ei sempre do que ele me fez sentir quando o vi tocar o céu com os seus passos inimagináveis. Ele vai continuar a fazer isso, mas a um nível que nós ainda não estamos preparados. Ele vai estar sempre um passo à frente de nós! Espero que, esteja ele onde estiver, seja mais feliz do que alguma vez foi aqui na terra! Descansa em paz! D

    ResponderEliminar

Express yourself, don't repress yourself. ;)