sexta-feira, 17 de abril de 2009

Revival (part 2)

Vá podem gozar-me à vontade e rir do meu lado agarradíssimo ao passado, que em nada atraiçoa o signo que me apadrinhou à nascença... Mais uma vez, a provar que sou uma caranguejinha 100%, confesso-vos que me lacrimijei todinha (como diz o meu querido Ora) ao ver e ouvir estes genéricos, de alguns dos melhores desenhos animados da minha infância.

Foi com enorme saudade que fui imediatamente transportada para uma sala de paredes verde musgo, com sofás ao xadrez laranja e estantes ainda muito 70's style. A televisão bem antiga e ainda com apenas dois canais.

Sentados com o rabiosque na bela da alcatifa e os olhos bem fixos no ecrã, eu e o meu irmão, deliciados, a absorver cada segundo destas séries intemporais, os verdadeiros clássicos.

Digam o que disserem, a verdade é que já não se fazem mesmo desenhos animados como antigamente. O que chorava com as desventuras do pequeno Jacky, cuja mãe fora brutalmente assassinada por insensíveis caçadores (como os odiava), o que me divertia com as aventuras de Bana e Flapi, como sabia de cor as letras de todos estes genéricos e muitos outros... éramos mesmo felizes, mesmo, mesmo.

Para além dos míticos exibidos no vídeo abaixo, ficaram a faltar :

Era capaz de estar aqui mais umas horas a enumerar tudo o que nos fazia vibrar nesta altura.

Aqui vos deixo uma boa compilação de maravilhosos tesourinhos.

Boa viagem para quem ainda se possa lembrar do que aqui vai (re)ver. ;)


5 comentários:

  1. Falha....importantissíma...e o "Conan.. o rapaz do futuro"?? hum???

    ResponderEliminar
  2. P/ LC: Luíííís, estavas desatentoooo... então não viste o Conan ali em 10º lugar da lista dos que não constam do vídeo, mas que ali deviam figurar? Claroooo que esse não podia falhar neste post =D é um clássico lol... tem link para o genérico e tudooo ahahahah ******

    ResponderEliminar
  3. Tens razão...sorry. My Bad. Mas falta-te o He-Man :) pronto! :)

    ResponderEliminar
  4. Obrigada Coke!

    Foi delicioso recordar estes desenhos animados que foram, sem qualquer dúvida, um marco nas nossas vidas!

    Adoro o blog!! Prometo que virei visitar-te mais vezes.
    Julia S

    ResponderEliminar
  5. Neste tempo dava gosto acordar ao sábado demanha,a mama ate dizia que para ir para a escola não me levantava com a mesma energiaa :P

    (Mas eu não gostava da professora, tive azar apanhei uma bruxa de professora do pior)

    Naquele tempo sim eram bonecos animados, hoje não sei como os putos conheçem olhar para aqueles bonecos irritantes...

    É caso para dizer, no meu tempo é que era!

    Beijinhos
    CS

    ResponderEliminar

Express yourself, don't repress yourself. ;)