segunda-feira, 11 de maio de 2009

Buy me another drink, you're still ugly!

Ora digamos que esta treta que fiz à cara não foi a ideia mais inteligente que tive nos últimos tempos. Ainda não passou uma semana de tratamento e já não suporto sentir a cara repuxada, cheia de pele a cair, a arder, vermelha, nojentaaaaa...

Ainda por cima, com tanto dia no ano para fazer esta trampa, resolvi pôr as intenções em curso mesmo antes da semana académica. Nem em tal pensei, só me ocorreu que a fazer isto, tinha que fazê-lo antes do verão.

Claro está que na sexta-feira, enquanto tudo saía para se divertir, a monstrinha ficou em casa, infeliz e a sentir-se miserável, com a cara feita num frangalho.

- Tou? Inês? É a Ana. Olha não vou poder ir hoje à semana académica, estou com aspecto de leprosa e com a cara em chamas... arde que se farta, não vai dar para ir.

- Olha gaja, tu faz como quiseres, mas amanhã tens que vir ao jantar, com ou sem cara, mas vens!

A Ana, foi dormir para tentar esquecer a situação e cheia de esperança que um milagre ocorresse durante a noite e transformasse a monstra em bela, a tempo do «baile». Claro está, que como se trata da dura e triste realidade e não de um conto de fadas à moda antiga, daqueles com direito a fada protectora, magia, feitiços e varinhas de condão, aqui a matrafona acordou tipo cão com sarna em fase terminal. A cara assemelhava-se a um acidente de viação, género bicicleta contra camião tir. O pânico instalou-se por alguns momentos... E agora Anaaaa??? Como não pensaste na p"#$# da semana académicaaaa?? Como pudeste ser tão burraaaa e dar cabo da tromba logo agora que tens um jantar marcado com 90 pessoooooas???... Depois do pânico momentâneo, a monstrinha pensou: Mas olha lá, és alguma barbie?? Alguma vez foste?? Pretendes ser?? F****** a cara toda, pronto! Está feito, está feito! Convive com isso e sai de casa. E foi assim que resovi levantar a ponta da batata e sair, como se fosse a Angelina Jolie, cheia de moral e auto-estima.

A auto-estima durou o tempo do percurso até ao dito jantar, hora em que o bombardeamento de perguntas começou:«-Credooo!!! O que tens na cara??»; «-Aaah!! Foste para a praia e não levaste o protector. Quiseste o bronze todo de uma só vez.» ou «-Aaargh! Posso dar beijinho?»... ouvi de tudo e digamos que pensei mesmo porque carga de água estava eu ali em vez de estar internada na unidade de queimados do Hospital de Faro. Safou-me a minha Maria Inês, que lá começou a responder por mim a todos os curiosos: «- Ahh não te preocupes com a cara dela. Caiu num balde de ácido e lixívia com que costuma lavar as escadas lá de casa. Isto passa-lhe!»... ahahaha... mas, bem ao "que sa f*** style", comecei a beber uns copos e a fazer uns brindes e a coisa amenizou. Eu comecei a esquecer que tinha a cara tipo empadão e as pessoas à minha volta começaram a achar que estava com óptimo aspecto, bronzeadinha como se tivesse ido surfar, com um look praia muy sexy. Tenho uma t-shirt que diz «Buy me another drink, you're still ugly!», pois foi mesmo isso, nada como uns brindes e mais tarde uns shots para me transformar de monstro em beldade.

A verdade é que me diverti imenso, reencontrei amigos que não via há séculos, dancei, ri, conheci gente bacana e a p**** da cara não conseguiu dar cabo da noite. Talvez a máxima que diz que o que conta é o interior e não o aspecto exterior, não seja tão «yeah, right!» como se pensa. Pelo menos depois de alguns copos. ;)

A noite acabou às 7 da manhã, arrastados pelo Tiago para uma padaria deliciosa, para manducar pastéis de nata quentinhos e croissants com aquele chocolate au point... hmmmm, tão bom! =)

Faltam mais duas semanas de tratamento. A pele já caiu quase toda, não sei se continuará a cair até ao osso. Agora mantêm-se umas manchas vermelhas, que espero que desapareçam com o continuar deste maravilhoso tratamento.

Aaaah sofrer para bela ser... vou ficar com cara de cú... de bebé depois disto, é o que se diz por aí. =) Depois conto.

6 comentários:

  1. as coisas que as mulheres fazem....estava a ler e a pensar..se com o tratamento e a cara feia num 8 ninguém ligou..imagina se não fizesses o tratamento..ou então: porquê fazê-lo!! :)

    As melhoras :)

    ResponderEliminar
  2. P/ LC: Ahahah... olha bem para o título do post e percebes porque é que até não ligaram mto =)***

    ResponderEliminar
  3. Talvez a máxima esteja certa, mas sinceramente acredito que haja muita pessoa que inveje esse teu " ar " de monstrinha... e quem disser o contrário " ele é que perde "..

    um φιλί ...

    ResponderEliminar
  4. P/ E^A: Sr. dos dois acentos no nome =) foi um prazer ter a sua companhia nesta memorável noite e a sua visita neste meu cantinho da blogoesfera =)

    Espero que a fase monstrinha não dure muito mais tempo apesar de tudo =)**

    ResponderEliminar
  5. Olá Ana,

    Nem sabes o que já me ri com este post...chorei mesmo a rir. Andava pelo blog da Bomba e eis q vi lá um blog com o nome Coke! Padrinho pensei eu, vou cuscar, afinal é da maluca da sua irmã.

    Adorei ver o Bolchoi! Continua lindo.

    Gostei de saber de ti e ver como continuas a mesma.

    Bjocas grandes
    Ana

    ResponderEliminar
  6. P/ Ana: =D Oh Aninhaaa =) vai dando notícias para eu saber de ti também =)))

    Beijoca grande =)

    ResponderEliminar

Express yourself, don't repress yourself. ;)