quinta-feira, 11 de março de 2010

EARTH HOUR

Cá estou eu para mais uma publicação, desta vez um apelo.

Em 2007, na Austrália, a cidade de Sidney apagou as luzes pela primeira vez em sinal de protesto, relativamente às alterações climáticas provocadas pela poluição excessiva, uma espécie de wake up call que durou uma hora. 2,2 milhões de pessoas aderiram ao movimento com a intenção de acordar os governantes e fazer com que estes adoptassem medidas capazes de minimizar as emissões de gases com efeito de estufa para a atmosfera.

O ano passado o objectivo era fazer chegar a mensagem à cimeira de Copenhaga. No entanto, como é sabido por todos vós, esta cimeira foi um fracasso. Os países que assumiram compromissos no que toca à mudança foram muito poucos e os resultados desta cimeira francamente insuficientes. Mais uma vez o dinheiro e a ganância falaram mais alto do que a razão.

Assim sendo, cá estamos nós, unidos num apagão de uma hora, para mostrar aos ditos que a nossa voz não se calará e que votaremos sempre no planeta.

O movimento iniciado em 2007 conseguiu a participação de mais de 1 bilião de pessoas, em todo o mundo, no ano de 2009, e passou a denominmar-se THE EARTH HOUR. Em Portugal foram já 11 as cidades que se uniram neste protesto. Vamos aumentar o número de cidades portuguesas neste evento e juntos vamos fazer com que a nossa voz se oiça... cada vez mais alto. Dia 27 de Março entre as 20:30 e as 21:30, vamos juntar-nos ao resto do mundo e apagar as luzes por uma horita... as velinhas têm tanto charme. Bora lá?? =D

Juntem-se a este protesto
AQUI
One action, one climate change . ;)


4 comentários:

  1. - Mudança (?) -

    Longe de tudo, longe de pensar, vai-se o Sol, onde está o Mar?
    No silêncio omnipresente, o futuro que está a todos em parte parte desenhado.
    Tento alcançar, re-construir a fantasmagoria.
    A neblina move-se mas nada muda...
    Não me posso clonar.
    Não me posso clonar.
    Clonar?
    Sigo em frente. Tem de ser.

    ResponderEliminar
  2. posso parabenizar voçè ???
    uma abraço virtual ... hoje voçê estava linda
    no seu emprego

    ResponderEliminar
  3. blogue do sapo



    " contramargem "

    ResponderEliminar
  4. e os seus meninos e meninas portam -se bem '??''

    ant a

    ResponderEliminar

Express yourself, don't repress yourself. ;)