quarta-feira, 30 de setembro de 2009

A Viagem Interminável

Este blog anda a ficar com publicações de periodicidade duvidosa... não é diário, não é semanal, não é quinzenal, não é mensal... é quando há tempo, inspiração (ou então não) e oportunidade. Desculpem-me os mui nobres seguidores do meu cantinho.

Neste momento estou numa espécie de viagem interminável, a caminho de Lisboa. E como é normal nestas viagens, acabamos por ter sempre algo para relatar. Ora bem, hoje não temos D. Juan no ménu, mas acreditem, antes tivessemos (nunca se está satisfeito). Ao meu lado vai um barrigudo que começou a viagem por pedir uns auscultadores que mais pareciam altifalantes, tal era o volume a que a criaturinha ouvia os tais canais fantásticos que existem no combóio. Depois deu-lhe o sono (felizmente) e resolveu desligar a coisa. Recostou-se, pôs-se a jeito e zás... começo a sentir um cheiro nauseabundo. Sua excelência resolveu dar notícias do seu interior a toda a carruagem. Eis que toca o seu maravilhoso telemóvel, com uma musiquinha de arrepiar cabelos (igualmente em alto som) e a personagem começa a falar aos berros. Analisando bem a coisa, às tantas a pobre criatura é surda ou ouve bastante mal, daí o volume que usa em tudo e o tom de voz que utiliza.

Ao lado da rústica criatura, vai uma da mesma espécie. Deve estar tão habituado a estas coisas que, assim que o barrigudo baixou o som dos auscultadores, o avisou, prontamente, que tinha ali os dele, para o caso dos do companheirão estarem avariados.

Viajar de combóio é sempre uma aventura. Só mesmo nos filmes é que encontramos um Ethan Hawke, que se senta à nossa frente e faz logo amizade connosco... aquele charmosão que não pára de dizer coisas interessantes e que nem nos deixa sentir o tempo passar...

Enquanto estava a sonhar com o Ethan, a rústica criatura regressou ao seu lugar e desatou a tirar comida de uma mala. Pânico! Aí vem a bela da sandeee de courato enrolada na pratinha. Tudo como manda o figurino. Acho mesmo que me anda a escapar algo. Na net não devem vender o manual do viajante da CP, juntamente com o bilhete. Deve ser isso que me anda a faltar. Tenho que me inteirar. Acho que ando out. Para a próxima peço ao meu Jorge Coke que me faça a bela da sande e me compre umas latinhas de um gaseificado qualquer (o que interessa é que tenha gás para poder arrotar e bolsar no final, senão não serve, é como usar havaianas com traje académico).

Bem minha gente, vou ali ao bar comer qualquer coisita que a sande de courato abriu-me o apetite. =)

4 comentários:

  1. Bem..tens mesmo azar nas viagens de comboio! Isso deve ser algo específico da linha Lisboa -> Algarve.

    Num altura ia muitas vezes ao Porto de comboio..e não apanhava essas aves raras!

    Eu bem me parecia que algures na vida ias sentir a falta do Jonny Bravo :) Pelo menos não dava notícias do seu interior :)

    Quanto ao Ethan...bom..já sabes o que penso sobre esse "talking head", é apenas uma espécie de Jonny Bravo mais polido! :)

    ResponderEliminar
  2. P/ LC: LOL exacto =D Volta Johny, estás perdoado =D
    E pára de embirrar com o meu filmeeee ou com o meu Ethan... Aaaaiiii... vamo lá ver anh! =D ***

    ResponderEliminar
  3. Sou hoje tive a oportunidade de conhecer o teu blog...

    Trouxe-me à memória muitas coisas... e muitas saudades de há ... já não sei quantos anos...

    És mesmo tu! Esta escrita é típica e inconfundível... Também eu me perdia por vezes na escrita. Agora já não tenho tempo, nem pachorra!

    Queria só comentar a paixão que tens por LX... E a viravolta que deu a tua vida. Também eu deixei o meu querido Algarve e rumei à capital, mas eu deixei a terra que me enchia as medidas... e vim para uma cidade k não gosto. Hei-de gostar daqui a uns anos...

    De qualquer forma é bom ter noticias tuas novamente. Beijocas grandes e havemos de falar um dia destes.

    Continua a escrever que vai haver sempre quem queira ler!

    ResponderEliminar
  4. P/ Célia: =) Temos mesmo que nos encontrar, tenho saudades tuas.
    Qto a Lx =) vais ver q é impssível n gostar desta cidade maravilhosa.
    Beijo enorme.

    ResponderEliminar

Express yourself, don't repress yourself. ;)